Mais uma morte tomou conta das mídias sociais nestes últimos dias. Além da cantora Preta Gil, falecida há uma semana, em decorrência de um câncer no intestino, desta vez Julio Sérgio Bertagnoli, ex-goleiro do Santos, aos 46 anos, comunicou que seu filho Enzo, de 15 anos de idade, morreu. Ele estava lutando contra um tumor cerebral.
Em um post feito no feed do Instagram neste último domingo (27), Julio Sérgio fez uma homenagem ao herdeiro, publicando uma imagem de fundo preto, com as datas de nascimento e de óbito de Enzo. No início deste mês, o esporte novamente ficou em luto, diante da morte de Diogo Jota.
Há poucas semanas, antes da trágica notícia, o ex-futebolista tinha publicado um vídeo, onde raspava o cabelo junto com o filho, emocionando a web. O adolescente estava entrando em uma nova etapa do tratamento de quimioterapia.
O Santos, time no qual Neymar faz parte atualmente, prestou suas condolências diante do falecimento: "O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Enzo Bertagnoli, filho do nosso inesquecível goleiro Julio Sergio", destacou. Julio fez parte do peixe entre os anos de 2002 e 2004:
"O querido Enzo nos deixou neste domingo, em decorrência de um câncer que vinha enfrentando. Muita força aos familiares e amigos do Enzo. Sintam-se abraçados neste momento tão difícil. A nação santista está com vocês!", ressaltou o comunicado. Vários internautas se manifestaram nos comentários, em solidariedade, expressando "Meus sentimentos".
O ex-atleta explicou nos stories da sua rede social que o corpo do filho seria velado nesta segunda-feira (28), e em seguida, seguiria para o crematório ecológico em Ribeirão Preto.
Julio já atuou em times como o Botafogo-SP (Ribeirão Preto), além do Comercial e Francana. No Santos, chegou a levar títulos importantes, como no Campeonato Brasileiro. Também já atuou no Roma (2006).
A aposentadoria foi decretada em 2014, após mais de 180 jogos. A Roma, seleção na qual ele também já atuou e chegou a ser bicampeão, também prestou condolências ao ex-jogador, em uma publicação no Instagram: "Júlio, estamos com você neste momento de dor inimaginável. Todos aqui estamos com sua família, e todos os romanistas o abraçam".